terça-feira, novembro 22, 2005

Submissão Portuguesa

É desolador observar a nossa passividade face à invasão Espanhola. Aquilo que não foi possivel durante séculos, fruto de muito sangue e vidas dos nossos antepassados, está a ser conseguido de uma forma totalmente permissiva por parte desta geração política e empresarial pós 25 de Abril.
Não defendo o isolamento do nosso pais, mas não posso aceitar com passividade, a abertura das nossas portas aos Espanhois em sectores tão importantes como a Energia Electrica, a Banca, os Seguros, os Combustiveis, a Construção Civil, os Media, e outros mais.
É triste observar que esta geração de políticos e empresarios portugueses não passam de uns traidores. Vendem-se por uns milhares de pesetas, preferindo nalguns casos, perderem a autonomia das suas empresas para passarem a serem empregados dos espanhois, como foi o caso da Somague. É triste observar que o ex. Ministro da Economia e Finanças, Pina Moura, é o presidente da Iberdrola portuguesa, deixando a ideia de ter prestado alguns favores aos espanhois. É triste observar a permissividade do governo ao incentivar a entrada espanhola em Portugal e de facilitar a venda de um grupo media a um grupo Espanhol. É triste observar o empresário Pais do Amaral a entregar o seu grupo Media Capital aos Espanhois. É triste observar a venda de Bancos como o Totta e Açores, o Crédito Perdial Português, o Banco Nacional de Crédito a Espanhois. Vai ser triste observar a Portugal Telecom espanhola, juntamente com o BPI, e mais umas tantas empresas de construção civil. Enfim é triste esta geração de Migueis Vasconcelos portuguesa, que irão levar à nossa perda de soberania face a Castela, após séculos de lutas pela nossa independência. Podem ganhar um bom dinheiro e viverem ricos para o resto da vida, mas ficarão para sempre conhecidos como traidores e vendidos.
Alguém imagina Espanha permitir uma invasão portuguesa semelhante aquela que se verifica no nosso pais?

2 comentários:

Anónimo disse...

Não à invasão nenhuma. Nós simplesmente estamos a convidá-los, com um sorriso nos lábios,para eles entrarem e apropriarem-se de tudo.

Lxscorpio disse...

Vai ser um triste fim. O caso mais escandaloso é desse Pina Moura, como é possivel um ex.ministro das principais pastas de um governo, como é o caso das Finanças e da Economia, ir trabalhar para uma empresa eléctrica espanhola, com pretensões de entrar no mercado no mercado português. Isto é que devia ser investigado, imaginem os favores e o dinheiro que recebeu dos espanhois.