quarta-feira, novembro 16, 2005

A mina d´ouro das embaixadas - paga Tuga

MARIA RUI EM BRUXELAS:
A colocação da ex-assessora do primeiro-ministro, José Sócrates, na REPER, no Verão deste ano, é a polémica mais recente sobre as nomeações políticas para as representações de Portugal no estrangeiro. Graças a um despacho de José Sócrates que desbloqueou, a título excepcional, a contratação de uma pessoa para a representação de Portugal em Bruxelas, que acompanha a União Europeia, Maria Rui conseguiu regressar a um local de trabalho onde já tinha estado dois anos antes. Neste cargo, a ex-assessora do primeiro-ministro aufere um vencimento mensal da ordem dos 10 mil euros.

MARIA ELISA EM LONDRES:
Maria Elisa foi colocada como adida cultural na Embaixada de Portugal em Londres pelo Governo de Durão Barroso. Depois de várias polémicas com a Comissão Parlamentar de Ética, a ex-deputada do PSD, eleita por Castelo Branco, e ex-jornalista da RTP, era nomeada para um ‘exílio dourado’ na capital inglesa. Impedida pela Comissão de Ética de acumular as funções de deputada com as de jornalista, Maria Elisa acabou por ter um ‘prémio’ com a sua ida para a Embaixada em Londres, onde passou a auferir um salário mensal da ordem dos 10 mil euros. A ex-deputada termina o contrato no final de 2006.

1 comentário:

DSF disse...

Está mais do que na hora de esta pouca vergonha acabar... Para quando um grito de revolta das pessoas sobre os verdadeiros escândalos, em vez de se andarem a preocupar com questões menores, como seja se têm mais ou menos anos até se reformarem?
Deixo aqui mais um exemplo de um tacho d´ouro: O Ministério da Justiça nomeou há mtuito pouco tempo uma assessora para actualizar os conteúdos do site do MJ, a troco de 3000€/mês.
Mais palavras para quê?