terça-feira, novembro 08, 2005

Quem semeia ventos...

Quem semeia ventos colhe tempestades. Este ditado bem poderá ser aplicado a França e aos franceses. Após sucessivas décadas de abertura à imigração africana, especialmente Marroquina e Argelina, encontram-se actualmete a sentir na pele os malificios dessa situação.
As teorias humanistas e integracionistas das pretenciosas esquerdas europeias, estão a ter neste momento a resposta. Durante décadas argumentaram ser positivo esta mistura de povos e culturas, segundo eles, as sociedades seriam avaliadas quanto ao seu desenvolvimento pelo seu cosmopolitismo. Parece que as coisas não são de facto assim e a hipócrisia esquerdista reinante nestas últimas décadas está a ser desmascarada. De facto é muito bonito apoiarmos os imigrantes e as sociedades multiculturais europeias quando não temos nenhum contacto com estas pessoas, quando vivemos nos bairros das classes médias altas e altas. Mas quem vive nas outras classes e tem de conviver diariamente com esta realidade talvez não pense dessa forma bonita. Quem todos os dias vive sobre o medo, dos assaltos, das violações, das agressões é que sabe como é dura a realidade das sociedades multiculturais.
Advinho que esta situação em breve se verá no nosso pais que também foi alvo nas últimas décadas desta hipócrisisa da esquerda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma consequência da Globalização.