sexta-feira, junho 03, 2005

Faz o que eu digo, Não faças o que eu faço

Parece incrível mas é verdade, no momento em que o governo fala de moralização do poder político, o próprio Ministro das Finanças, Campos e Cunha, foi apanhado a benefíciar do sistema de reformas vitalícias. Parece que este ministro fartou-se de trabalhar durante 6 anos no Banco de Portugal, tendo por isso mesmo direito a uma reforma vitalícia de 8000Euros mensais, a que acresce o vencimento como ministro. Este sistema de reformas antecipadas, que o próprio Campos e Cunha queria combater, funciona como uma recompensa aos administradores de empresas, institutos, fundações públicas, bem como todos os políticos, pelos serviços desempenhados ao pais. Como diz o ditado faz o que eu digo não faças o quer eu faço.

3 comentários:

Anónimo disse...

Podemos encontrar publicado no Diário da República de 31/05/2005, que um certo e conceituado militante do PSD Madeira vai acumular dois vencimentos. Terá um recibo para a sua aposentação e um outro para sua tão importante função de Presidente...

DSF disse...

A diferença, caro "anónimo", é que AA.Jardim, trabalhou 36 anos para ter esta reforma (por sinal bem mais pequena que a do sr. ministro...), enquanto que o Ministro das Finanças só lá esteve 6 anos... e quer-me parecer que trabalhar no Banco De Portugal é bem menos penoso do que gerir uma Região Autónoma... Mas isso é a minha modesta opinião.

Lxscorpio disse...

Caro Anónimo, olhe que não. O Presidente do Governo Autónomo da Madeira, vai receber uma parte da reforma que irá acumular com o vencimento. Também é bom não esquecer que é eleito pelo povo. Quanto ao Sr. Ministro nunca foi eleito pelo povo e como já disse trabalhou 6 anos, acumulando a reforma por inteiro mais o seu vencimento.