segunda-feira, junho 20, 2005

RTP um exemplo de serviço público

Numa altura de sacríficios para o pais, os exemplos de desperdício financeiro são por de mais evidentes em muitas empresas públicas, onde o conceito de contenção financeira não faz parte das prioridades das administrações. Exemplo desta política é a eterna desperdiçadora de capitais públicos a RTP, que tem revelado uma excelente pujança financeira não olhando a meios para contratar as mais caras estrelas mediáticas do panorama televisivo português.
Este buraco sem fundo português, depois de contratar a mais populista apresentadora de sempre da televisão portuguesa, Teresa Guilherme, acaba de contratar o seu fiel discípulo da mesma linha popularucha Pedro Ramos. Não sei bem quais são os critérios que os filólosofos televisivos atribuem ao que é ser serviço público, mas estes dois de certeza se devem enquadrar nesse conceito. Ambos representam o que o povo gosta de ver, são o rosto dos programas com mais sucesso em Portugal, os famosos realitys shows, ficando o pais a ganhar com estas contratações e ficando a RTP muito bem representada neste segmento de mercado.
Parabens RTP. Já agora devia ser tornado público quanto é que estes meninos e outros, estão a ganhar..., enfim à coisas que nunca mudam e esta empresa será sempre um dos maiores elefantes-brancos portugueses.

Sem comentários: