quarta-feira, maio 25, 2005

Descoberto especialista de Petróleo

No momento em que este governo se prepara para aumentar tudo o que for possível, o ex:autarca do Porto, Fernando Gomes, é nomeado para a administração da Galp com um vencimento à volta dos 30 mil euros. Como se sabe este homem é muito competente, já tendo demonstrado isso na administração do metro do Porto, como Ministro da Administração Interna e Presidente da Câmara do Porto, o que não se sabia é que também era um especialista em petróleo.

4 comentários:

DSF disse...

Ainda vamos ver o Armando Vara a criar novamente mais fundações públicas e o Governo a bater palmas...

Portugal está a saque.

Zé Pedro Silva disse...

A rotatividade que há, entre os políticos em exercício, pelas empresas com capitais públicos, é obscena.

Já Ferreira do Amaral na Galp, havia sido o pagamento da sua candidatura a Belém.

Anónimo disse...

É você especialista em combustíveis?
Devemos realçar o vencimento escandaloso, e não o facto do senhor ser ou não um bom profissional nesta àrea.
O que realmente choca a todos nós é a disparidade de salários, tendo em conta a média das remunerações em Portugal.
É mais que legítimo que os portugueses se sintam ofendidos e traídos, numa altura em que se aplicam medidas que tornam a vida nes país cada vez mais difícil, é vergonhoso o favorecimento e atribuição crescente de cargos altamente remunerados.
Estamos perante uma questão moral, como podemos exigir a um país que "aperte o cinto", que aceite as medidas de sacrifício, quando ao mesmo tempo vê manter intocáveis os privilégios de certas fracções da nossa sociedade.
Podemos concluir que existem duas realidades paralelas neste país.

Lxscorpio disse...

Caro anónimo, julgo que os dois aspectos são importantes nesta questão. Os vencimentos das administrações de empresas públicas é obsceno, mas também é inadmissível contratar-se administradores sem experiência nas áreas onde irão actuar. A título de exemplo acha que se o administrador da TAP, Fernando Pinto, não tivesse já uma experiência considerável nessa área de negócio a TAP tinha conseguido os resultados que teve?