quarta-feira, junho 22, 2005

Maior cego é aquele que não quer ver

No momento em que a criminalidade organizada por imigrantes deixa o pais alarmado, o governo prepara-se para aprovar legislação tendo como objectivo a naturalização dos filhos de imigrantes nascidos em Portugal. Esta medida parece uma provocação aos cidadãos nacionais que nos últimos tempos têm sido vitimas de precisamente de filhos de imigrantes africanos.
Em vez de se preocuparem em legalizar imigrantes deviam era criar legislação para expulsar todos os imigrantes que se encontram numa situação ilegal e todos aqueles que embora se encontrem legais praticaram crimes. É de facto lamentavel, que este governo bem como todos os partidos de esquerda ignorem completamente a vontade popular de não querer mais imigrantes no nosso pais.
Esta esquerda despreza os cidadãos nacionais. Não conseguem compreender ou não querem compreender que se numa primeira fase Portugal necessitava de imigrantes para certos sectores socio-económicos, em que manifestamente a mão-de-obra portuguesa não era suficiente, neste momento com a forte crise económica que o pais atravessa e com a fortíssima taxa de desemprego o pais não pode continuar a receber mais imigrantes. Chegamos ao ponto em que os portugueses estão desempregados enquanto os imigrantes conseguem facilmente obter trabalho, porque não sejamos estúpidos, os imigrantes representam concorrência desleal face aos cidadãos portugueses. Para um patrão é muito mais rentável empregar um imigrante do que um portugues devido a vários motivos: O imigrante está disposto a receber muito menos do que um português; um imigrante não reclama com a falta de condições de higiéne e segurança no trabalho; um imigrante está disposto a fazer trabalho escravo trabalhando as horas que forem necessários mais fins de semana.
Com estas condições os portugueses não conseguem competir com os imigrantes no mundo do trabalho, quem não compreende isto só pode estar de má-fé.

Sem comentários: