sábado, novembro 06, 2004

É revoltante o desperdício do nosso dinheiro

Estou farto de pagar impostos e não ver o retorno dos mesmos. É revoltante observar como o nosso dinheiro é desperdiçado pelos nossos gestores políticos, quer ao nível governamental, municipal, empresarial.
É revoltante observar as câmaras municipais, onde o desperdício do nosso dinheiro é feito de uma forma absurda, os exemplos são mais do que muitos, o excesso de funcionários nos mais diferentes serviços, a sua falta de empenho, a inércia instalada, os assessores que se multiplicam como baratas, a frota automóvel, os imóveis, a corrupção, enfim os exemplos são mais do que muitos.
Ao nível das empresas públicas a situação repete-se. Veja-se o exemplo da RTP, uma empresa de televisão que se quer de serviço público, mas basta observar o canal 1 para se ver que isso não passa de uma miragem. Simplesmente não passa de um canal claramente comercial, com um conteúdo semelhante aos canais privados, com concursos, telenovelas, futebol, séries semelhantes aos outros etc. O mais curiosos mas é que apesar de acumular um prejuizo brutal todos os anos, em termos salariais é como se fosse uma empresa altamente rentável. Quer ao nível dos administradores, directores, jornalistas, apresentadores os ordenados são verdadeiramente obscenos.
Ao nível governamental é fácil observar os "boys" dos partidos do poder a invadirem tudo o que é ministérios, institutos, empresas, fundações, etc. Os luxos são mais do que muitos, quer em carros, vencimentos, viagens, nº de assessores políticos, etc, tudo vale para saciar os vícios dos homens do poder.
Com esta máquina sugadora de dinheiro instalada no poder aquilo que sobra para o bem estar dos cidadãos é nada ou quase nada... mas a máquina tem de ser alimentada com o esforço dos que trabalham.

1 comentário:

DSF disse...

Nem é preciso dizer mais nada.