segunda-feira, março 12, 2007

Não vale a pena ter ilusões...

Ao visualizar o jogo do Maritimo com o Porto confirmei uma suspeita que me vinha perseguindo: o sistema existiu, continua a existir e continuará a existir.
Foi nitidamente uma arbitragem à Porco, como nos habituámos nos últimos vinte anos, a que protagonizou o arbitro João Ferreira. Existiu de tudo: um golo do Porto procedido de falta sobre o guarda redes do Maritimo, um penalty não assinalado ao Maritimo, a não marcação de faltas à entrada da área do Porto, a marcação continua de faltas a meio-campo, jogadores do Porto caidos no chão a perderem tempo, enfim um jogo à boa maneira tripeira.
Não estava iludido que as coisas mudassem e todos sabemos que os cerebros do sistema podem não aparecer muito na comunicação social mas continuam a fazer o seu trabalho, afinal é só assim que esta gente sabe viver, mas o que de facto me impressiona é maneira tão flagrante que os arbitros corruptos, continuam a favorecer o Porto como se nada estivesse a passar.
Mas no nosso pais nada muda e eis que temos o Porto novamente lançado para ganhar o campeonato com a colaboração dos corruptos do costume:
Paulo Paraty, João Ferreira, Paulo Baptista, Bruno Paixão Hélio Santos, Augusto Duarte, Elmano Santos, Olegário Benquerença, etc.

1 comentário:

Anónimo disse...

A merda é a mesma de há 20 anos atrás, só muda o cheiro.