terça-feira, setembro 13, 2005

Puxa Lucha, assim não dá

Depois de transformar o Real de Madrid num entreposto de jogadores, com inúmeras entradas e saídas e tendo ganho valentes comissões, Vanderlei Luxemburgo começou da pior maneira a Liga Espanhola e a Liga dos campeões. Na Liga dos campeões o poderoso Real foi hoje esmagado pelo Lyon por uns expressivos 3-0, como Figo já não pode ser o Bode expiatório dos maus resultados, quem será o próximo responsável pelo descalabro Galático?

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"Bode expiatório"?!!!
Só para te recordar:

"Caros Amigos,

Há momentos na vida em que todos nós somos obrigados a fazer opções. Algumas mais fáceis do que outras. Esta, por razões que são óbvias, é-me particularmente difícil.

Ao longo de 15 anos ao serviço das várias Selecções Nacionais foram muitas as experiências e alegrias que vivi. Estou extremamente feliz por esse percurso, no qual cresci e me formei como pessoa e como profissional de futebol. Foram muitos estágios, muitos momentos de trabalho, de confraternização, de emoções fortes, de alegrias e também de algumas tristezas; momentos que me ajudaram a ponderar.

Para além do êxito de Portugal, em termos organizativos, no recente Euro'2004 e que a todos encheu de orgulho, vimos surgir um novo grupo de futebolistas, capaz de garantir e dar continuidade do nível alcançado pelo futebol português na última década.

Penso, porém, que chegou o momento de fazer uma pausa. Não sei, ainda, dizer sempre - porque nunca recusei servir o meu País e porque ninguém pode prever o futuro! -, mas, neste momento sinto necessidade de parar. Esta é a expressão do meu sentimento.

Continuarei a apoiar, a sofrer e a desejar sempre o melhor para a minha, acho que a posso denominar assim, Selecção Nacional! Serei sempre um incondicional, quer nos bons quer, principalmente, nos momentos mais difíceis. Aliás, direi mesmo que vou manter-me "presente" e disponível para ajudar a Selecção Nacional sempre que a isso seja solicitado e sempre que entenderem que a minha presença representa uma "mais valia" indispensável.

Nesta hora de pausa, e sem prejuízo do que o futuro possa vir a reservar-me, permitam-me que dedique, nestas poucas linhas, uma palavra de sentido agradecimento a todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado:

- primeiro, à minha família, pelo apoio incondicional ao longo de todos estes anos. Sem ela teria sido impossível estar de alma e coração, tantos anos, ao serviço das Selecções nacionais;

- ao público, pelo seu carinho;

- a todos os meus companheiros com quem partilhei tantas emoções. Eles são o que de melhor existe nas Selecções Nacionais e sem os quais não teriam sido possíveis os triunfos que alcançámos;

- ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, aos treinadores, aos médicos, aos massagistas e ao pessoal ligado à Federação, que trabalham para que nada falte aos jogadores; uma menção especial ao Senhor Carlos Godinho, companheiro de todos estes anos de Selecção.

A todos, o meu profundo agradecimento, pela dedicação, esforço, carinho e amizade que me dedicaram.

Desejando sempre o melhor para o meu País.

Até sempre,

Luís Figo

Madrid/2004/Agosto/18'


Realmente, aquele que quando recebeu um prémio da FIFA agradeceu em castelhano, e que cada vez que representa o país se dá ao luxo de amuar por qualquer razão. Pois, a humildade nunca foi o seu forte.

Sem deixar de reconhecer o profissional que é, tudo o que este Senhor deu ao País ou a qualquer dos clubes por onde passou foi muito,mas muito bem pago!
Já está na hora de tirarem o individuo do pedestal.

Lxscorpio disse...

Sinceramente não sei a que se deve essa raiva a Figo. Será por ele ter sido o melhor jogador do mundo e ter levado o nome de Portugal a todo o mundo? Não tenhas dúvidas que o nosso pais ganhou muita projecção internacional devido a Figo ter jogado em 2 dos maiores clubes mundiais.

Anónimo disse...

O nome de Portugal?!!!!!
Esse senhor que onde quer que esteja, onde quer que vá, fala sempre num castelhano macarrónico!!! ou Portugal agora é uma provincia de Espanha e eu não dei conta!!!