quinta-feira, setembro 22, 2005

Mas o que é isto?


Esta Sra. Foragida à justiça desde 2003, regressou ontem para anunciar ser candidata à Camâra de Felgueiras, depois do tribunal decretar que poderia aguardar julgamento em liberdade tendo como medida de coacção a impossibilidade de abandonar o pais. Depois de estar 2 anos a gozar com a justiça, com os políticos, com os portugueses, a juiza que analisou o processo considerou que esta exemplar cidadã, poderia aguardar julgamento em liberdade. O estado de descredibilidade da justiça aingiu o valor máximo, fica a mais uma vez a ideia que o crime compensa se for feito por poderosos.

6 comentários:

lovely disse...

É muito verdade! O que mais me deixou indignada neste caso, foi a senhora Fátima Felgueiras (que me desculpe se for Drª, mas acho que não) que arranjou todos os meios possíveis para fugir à justiça, tenha regressado agora e ficado APENAS impossibilitada de se ausentar do país!! Parece caricato, até porque ela agora não há-de ausentar-se porque ausentada já esteve! E fica assim um caso de alegado saco azul (sim, alegado porque ninguém pode ser culpado antes de um julgamento) APENAS com uma medida de coacção de identidade e residência; enquanto que outros ficam obrigados a termo de identidade e residência, caução, e impossibilidade de contacto com outros arguidos, apesar de continuarem em Portugal!
Os meus parabéns D. Fátima Felgueiras! Fez-nos perceber realmente o estado da justiça portuguesa!

A nós todos fica a lição - o Brasil está mesmo aqui ao lado e fomos nós que o descobrimos! Para quê ficar?

ATG disse...

Eu também quero uma (in)justiça só para mim!

Lxscorpio disse...

Estas desisões da justiça, não são compreensiveis. Casos como o Ferreira Torres que até um alegado cúmplice tenta o suícidio, como o Paulo Pedroso em que a mesma testemunha é credivel para uns e não é para outros e este caso de Felgueiras, demonstra bem o estado de descrédito da justiça.

DSF disse...

Estranho é também as supostas ligações que o PS e esta senhora mantiveram, sengundo alguma imprensa, durante todo este tempo... Não sabiam ao certo se esta tinah sido expulsa ou se tinha desvinculado do partido Pelo o que consta, esta só regresou a Portugal depois de ter a certeza e ter acordado com o PS e com a Justiça que não seria presa... Se fosse o um qualquer Zé António, seria preso e nao teria qualquer hipótese de celebrar acordos com quem quer que fosse.

Vivemos numa ilusão de democracia.

Lxscorpio disse...

Existem fortes suspeitas que esta sra. só regressou depois da justiça e o PS lhe assegurarem que não seria presa. Tal como aconteceu no caso Pedroso, fica a suspeita que mais uma vez o PS interferiu e manipulou as decisões da justiça,

Anónimo disse...

É de temer pelo futuro deste país.
Afundamos a grande velocidade e ninguém envia uma bóia de salvação. No governo, nas autarquias, nas empresas públicas, cada vez mais encontramos gente incapaz e corrupta. É hoje, mais fácil "encontrar uma agulha no palheiro", do que encontrar nas inumeras instituições públicas alguém credível.