segunda-feira, outubro 02, 2006

Grandes Mestres da Pintura Europeia - Colecção Rau

Domingo, um belo dia, principalmente porque é ao fim-de-semana que podemos circular por Lisboa tranquilamente, encontrando uma cidade praticamente deserta. A oportunidade perfeita para visitar o Museu Nacional de Arte Antiga, e conhecer a extraordinária colecção Rau.
A exposição reúne 95 obras de alguns dos maiores pintores europeus, desde o séc. XV até aos anos de 1940-50. As obras presentes constituem apenas uma pequena parte das cerca de 800 obras de Arte que Gustav Rau coleccionou ao longo de 40 anos. Este médico e filantropo dedicou a sua vida a causas humanitárias e legou a sua valiosíssima colecção à Unicef, dando assim o prazer a todos nós de contemplar toda a riqueza cultural e ao mesmo tempo contribuirmos para os fins da instituição.
O poder da Arte para ser apreciado e degustado nas obras de Fra Angélico, Bernardino Luini, Canaletto, Guido Renni, Van Ruysdael, El Greco, Cranach, Philippe de Champaigne, Fragonard, Maurice Quentin de La Tour, Vigée-Le Brun, Greuze, Corot, Courbet, Cézanne, Manet, Degas, Monet, Renoir, Pissarro, Sisley, Liebermann, Signac, Lautrec, Redon, Bonnard, Vuillard, Vlaminck, Dufy, Derain, Macke e Morandi.
Por Sunshine

1 comentário:

Lxscorpio disse...

Excelente exposição. Não é todos os dias que vemos grandes obras dos mestres do movimento impressionista no nosso pais. Foi um privilégio poder ver ao vivo obras de Degas, Monet, Manet, Renoir, Pissarro.
Além desta exposição temporária, o Museu de Arte Antiga é muito bom com excelentes obras portuguesas do período do Renascimento, está muito bem localizado e podemos comer no jardim com uma excelente vista sobre o Tejo.