segunda-feira, junho 26, 2006

O Nojento Van Basten

A próxima vez que alguém falar a lamentar a forma como Van Basten terminou a sua carreira devia levar imediatamente um estalo. Foi lamentavel a forma suja como esta selecção Holandesa encarou o jogo contra Portugal. Para estes holandeses, ressabiados com a nossa selecção depois da eliminação na fase de apuramento para o campeonatoo do Mundo de 2002 e nas meias fianis do Euro 2004, valia de tudo para o jogo de ontem. Confesso que apesar de assistir aos jogos do campeonato português onde entram as equipas do Porto e do Boavista, nunca tinha assistido a atitudes tão anti-desportivas como as de ontem, iniciando-se este processo com uma agressão premeditada do jogador Boulahrouz sobre Cristiano Ronaldo, passando pela não entrega de uma bola a Portugal depois do lançamento de bola ao solo, passando por constantes agressões e provocações. Esta Holanda não é nada e espero muito sinceramente que este treinador seija banido de treinador da mesma forma como foi de futebolista, o mundo do futebol ficaria certamente muito melhor se esta figura abandonasse de vez o futebol.

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi de facto o jogo mais nojento da Holanda que alguam vez, uma selecção que aprendi a apreciar ao longo dos tempos... assim não vão longe e esse sr. van basten devia-se era lembrar do pontapé no calcanhar que acabou com a sua carreira, antes de mandar atacar o c.ronaldo!

Força Portugal, contra tudo e contra todos venceremos!

ATG disse...

E não é o único. Os outros mercenários também fizeram muitas coisas, para as quais não precisaram de mandado!

Lxscorpio disse...

Agora o Árbitro Russo veio dizer que lhe tinham dado más referências dos portugueses, eram manhosos e jogavam sujo. Parece que somos um alvo a abater rápidamente. Pode ser que se enganem, se ganhamos 2 vezes aos ingleses porque não havemos de ganhar agora.

Anónimo disse...

Com o coração na garganta, todos nós assistimos à verdadeira batalha entre o Bem e o Mal. Aqueles que por quem nutríamos uma certa simpatia e até mesmo admiração e respeito, apareceram do nada ostentando uma postura suja e violenta.
Jamais, pensaríamos que seria a Holanda a trair o dogma sagrado da devolução de bola a quem tem a posse antes do jogo ser interrompido. Facto este tão obsceno e escandaloso que levou às vaias do público.
Agora mais a frio, vejo que neste jogo tudo poderia acontecer, tudo era permitido e possível. Que poderíamos esperar de uma Selecção cujo primeiro objectivo em campo era arrasar com um dos principais elementos da equipa portuguesa!?!
Cristiano, vítima dos suínos holandeses viu a maior parte do jogo no banco e toda uma nação indignada com a frieza e indiferença do Sr. Juiz.
Ivanov, revelou ser mais um inimigo em campo.
Espero que no final da partida alguém tenha esclarecido aquele russo desleal que a expulsão de um jogador acarreta consequências que poderão ser decisivas num jogo, e que a agressão sofrida por um jogador pode arrasar uma carreira, algo que os holandeses deveriam saber muito bem, não fosse o seu seleccionador a prova viva da dita causa-efeito.