quarta-feira, julho 27, 2005

Portugal no seu melhor...

Decadência política

Julgo que será unânime considerarmos que o nosso pais atravessa um dos momentos mais conturbados desde o 25 de Abril de 1974. Os exemplos são mais do que muitos, a descrença generalizada nos políticos, a incompetência dos autarcas, membros do governo, gestores públicos, a proliferação da corrupção, o endividamento das famílias, o enriquecimento dos sectores da banca, construção civil, autarquias, enfim o caos completo.
Como se não bastasse estas múltiplas situações de crise interna, parece que sempre se vai confirmar a candidatura de Mário Soares à presidência da República Portuguesa. Os socialistas consideram que Soares de 81 anos, apresentando vários comportamentos de senilidade, será o candidato ideal para os representar nas eleições... Eis a cereja que faltava no bolo da decadência da política portuguesa.

sexta-feira, julho 15, 2005

João Soares o enterteiner das campanhas eleitorais

Confesso que até acho alguma piada aos enormes disparates que João Soares costuma porporcionar nas campanhas eleitorais.
Nas eleições para a câmara de Lisboa em 1997 contra Ferreira do Amaral passou a campanha inteira a acusar Amaral de não viver em Lisboa, passados 8 anos é candidato em Sintra.
Nas eleições de 2001 em Lisboa contra Santana Lopes, passou a campanha a afirmar que era uma pessoa de coragem, embora ninguém lhe reconheça nenhum acto de coragem.
Agora como candidato em Sintra anuncia como medidas para combater a insegurança "o melhorar a iluminação pública, tão deficiente em alguns bairros".
O que seria das camanhas eleitorais sem este enterteiner.

Desserções não param em Alvalade

Após estar praticamente confirmada a contratação do internacional Dinamarquês Tomasson ao AC Milan pelos campeões nacionais, no Sporting a situação é contrária. A onda de desserções parece não chegar ao fim em Alvalade, depois de Rui Jorge, Pedro Barbosa, Nicolai, Enakarhire, possivelmente Liedson, agora surge a notícia que até Pinilla se irá embora. A este ritmo é bem possível que vejamos no próximo ano a dupla de avançados ser constítuida pelo Silva e o Manoel.