quinta-feira, setembro 30, 2004

A RETOMA

Aspecto digno de nota a melhoria substancial e consistente que atravessam dois dos grandes clubes portugueses como é o caso do Sporting CP e o FC Porto.
Comecemos pelo Sporting CP: depois de um ínicio de campeonato desastrado, com duas derrotas seguidas, voltou aos bons resultados com dois empates seguidos, sem golos, nos últimos jogos. Torna-se evidente a melhoria substâncial de rendimento da equipa, percebendo-se que esta situação tem a assinatura do seu treinador, que já está mais rotinado ao clube e aos jogadores. Desta forma e com este ritmo podem perfeitamente começar a ganhar jogos daqui a alguns meses.
Relativamente ao FC Porto a situação actual merece também uma palavra de incentivo já que conseguiram alcançar a 1ª vitória no campeonato. Percebe-se claramente que é uma equipa em recuperação e que está de novo na rota dos êxitos, foi só pena terem apanhado o Chelsea, não podendo assim iniciar este novo ciclo vitorioso de uma forma mais consistente.
Como nota final, quero expressar os meus votos de maiores felicidades ao nível internacional, para estas equipas, pois a este nível somos todos portugueses.

sexta-feira, setembro 24, 2004

"Boys" das Empresas Públicas

É obscena e chocante a reforma de mais de 15 mil euros que o ex administrador da Caixa Geral de Depósitos, Mira Amaral, vai usufruir. Infelizmente neste país as empresas públicas, a grande maioria acumuladoras de prejuizos brutais, só servem para dar salários, mordomias e reformas de outro mundo aos "boys" dos partidos do poder na altura. É curioso observar que existem umas tantas figuras que andam sempre a gravitar nestas empresas como é o caso neste momento de Mira Amaral na CGD, Cardoso e Cunha na Tap, Ferreira do Amaral na Galp.
A triste conclusão que se tira desta e de outras histórias é que os partidos do sistema não estão interessados em mudar o rumo dos acontecimentos, muito pelo contrário, a ideia que transmitem é que o poder é uma forma de tirarem o máximo proveito para os seus.

segunda-feira, setembro 20, 2004

Força Sporting

Existe um velho ditado português que julgo que se aplica a este momento tão triste da história do Sporting que é o seguinte: o que nasce torto tarde ou nunca se endireita. O Sporting que em três jogos perdeu dois dificilmente se vai endireitar, acho que nunca aconteceu um inicio de campeonato tão desastroso como este. Mas sinceramente espero que consigam rapidamente dar a volta a esta situação, porque é bom para a competitividade do campeonato português um Sporting forte, capaz de ombrear com o Benfica.

quinta-feira, setembro 09, 2004

Ministro corajoso

Não à sombra de dúvidas que o episódio da recusa de entrada nos portos portugueses do barco do "aborto", foi digno de pertencer aos casos mais anedóticos acontecidos em Portugal. Foi uma atitude de corajem colocar duas fragatas da marinha portuguesa na rota do poderoso barco do "aborto". Ainda bem que temos um ministro da Defesa tão atento e defensor dos valores cristãos, senão tinhamos assistido a uma hecatombe de abortos.
Obrigado Sr. Ministro por nos protejer tão bem destas investidas do demónio, o nosso país jamais vai esquecer o homem que fez renascer os velhos valores esquecidos, DEUS,PÀTRIA E FAMÌLIA.